Nossa Senhora das Dores visitará as famílias

Uma pequena imagem da Padroeira de Brusque do Sul, Nossa Senhora das Dores, foi abençoada e começa a peregrinar pelas famílias. O objetivo é preparar a comunidade para a celebração do Cinquentenário de Construção da Atual Capela N. S. das Dores, que acontecerá no dia 18 de setembro de 2016. 
O domingo, 8 de maio, foi marcado pela Missa da Festa das Vocações e Dia das Mães. Dom Onécimo Alberton, que presidiu a celebração, destacou a alegria em poder abraçar sua mãe e celebrar com a comunidade, a qual considera também como mãe. 
No final da Missa o casal coordenador da Festa da Padroeira, Rodinaldo e Nelsa e sua família apresentaram a imagem peregrina de N. S. das Dores, para ser abençoada e a entregaram ao casal Antônio (Zézo) e Eulália. Pelos próximos 150 dias a imagem passará por todos as famílias, permanecendo um dia em cada casa. Acompanha a imagem uma novena para que cada família possa, no momento mais oportuno, reunir-se e rezar em torno da Mãe das Dores. 
Reunidas em torno da imagem de N. S. das Dores as mães presentes receberam uma benção especial pela passagem do seu dia. A Festa das Vocações e Dia das Mães é uma antiga tradição da comunidade. Após a Missa aconteceu o tradicional almoço festivo e sorteio de brindes para as mães presentes.


















Liturgia do Dia

Veja como chegar à Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul como chegar em um mapa maior

Mapa de Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul em um mapa