ENJOCRI 2012 em Armazém


Nem mesmo o forte calor que fez no último domingo, dia 28, em Armazém, afastou os mais de mil jovens da Diocese de Tubarão que participaram do Enjocri – Encontro de Jovens Cristãos. O encontro teve como foco a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013 e o tema do Enjocri desse ano foi retirado do Evangelho de Mateus: “Ide e fazei discípulos em todas as nações” Mt 24, 19.
Durante todo o dia o evento foi marcado, por muita música, dança, oração e uma grande alegria estampada no rosto de cada jovem que vieram de vários lugares de nossa Dicoese.
A banda Totus Tuus de Joinville animou incrivelemente todo o evento, junto com os grupos que prepararam coreografias com músicas relativas a JMJ 2013.....
Foi um evento de muita importância para a Diocese, alí também identificamos a diversidade na unidade, através das expressões juvenis representadas: Cursilho, PJ, Acamps Tuba, MJR e outros.
FOI UM DIA DE FÉ E ALEGRIA! 


Reunião Diocesana de Avaliação e Planejamento

A diocese de Tubarão realizou, dias 19 e 20 de outubro sua Assembleia Anual de Pastoral. Na noite do dia 19, sexta-feira, esteve presente o Pe. João Francisco Salm, bispo eleito que será ordenado e iniciará seu ministério, dia 24 de novembro. Pe. Salm, após ter sido saudado pelo Administrador Diocesano Pe. Sérgio Jeremias de Souza e aclamado pela Assembleia, fez uso da palavra para fazer sua auto-apresentação. Disse que, embora nunca tenha alimentado a idéia de um dia vir a ser bispo, disse seu Sim quando chamado, por obediência e, acima de tudo, como um ato de fé. Mostrou-se sereno, já se sentindo “de Tubarão” e disse esperar poder caminhar exercendo a missão de Bispo Diocesano mas com a reciprocidade do presbitério e de todas as lideranças. Já agendou uma “visita informal” a todos os padres, em suas respectivas paróquias, a partir de sua posse. Fez parte da primeira sessão da Assembleia uma Celebração de Abertura do Ano da Fé, coordenada pela Pastoral Litúrgica. No sábado, 20, fez-se uma criteriosa avaliação do Ano Pastoral, a partir das prioridades, uma reflexão sobre a diocese de Tubarão com seu Plano de Pastoral no contexto atual da Igreja e o Planejamento de Ações Comuns Diocesanas para 2013.
 

Encontro paroquial do Apostolado da Oração

Neste domingo, 21 de outubro, associados e zeladoras do apostolado da oração de Brusque do Sul participaram do encontro paroquial do Apostolado da Oração na comunidade de Oratória. Participaram do encontro 10 comunidades da paroquia com a participação do Padre Paulo Rodrigues, que é o assessor diocesano do Apostolado da Oração. O encontro terminou com a Santa Missa presidida pelo Padre Elias e concelebrada pelo Padre Marcio.

Missão Jovem em Orleans


Aconteceu neste ultimo final de semana  dias 13 e 14, a Missão Jovem Paroquial da Paróquia Santa Otília de Orleans. Promovida pelo Setor Juventude da paróquia a Missão aconteceu na comunidade de Corridas, à três quilômetros  do centro de Orleans. A Missão reuniu cerca de 30 jovem da paroquial que participaram desde a preparação, no sábado,  até a visita às famílias durante todo o domingo. Com o objetivo de levar um pouco da palavra de Deus, abençoar as famílias e mostrar o rosto jovem da igreja, a missão foi um momento privilegiado de encontro dos jovens com a comunidade, atendendo ao pedido de Jesus que disse: “ Ide e fazei discípulos entre todas as nações” Mt 28, 19. A Missão Jovem foi encerrada com uma bonita Celebração Eucarística, com  participação da comunidade e animada pela presença da juventude, após a celebração a comunidade também aconteceu uma confraternização com todos os presentes. A Missão Jovem só foi possível, graças ao  apoio dos padres e de tantas lideranças da comunidade que abraçaram a causa e não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Foi um momento histórico para a paroquial de Orleans, que pode e devera ser repetido futuramente em outras comunidades.
Orleans, 15 de outubro de 2012, Coordenação Paroquial do Setor Juventude, Paróquia Santa Otília – Orleans.
Helena Ruzza Montegutti    
Murilo Debiasi Ferrareis





       

Encontro Paroquial de Coroinhas - Paroquia Santa Otília


Aconteceu nesse domingo durante todo o dia o Encontro Paroquial dos Coroinhas de Orleans, mais de 110 coroinhas acompanhados de seus coordenadores, vindos das diversas comunidades da paroquial. Foi um dia muito animado, divertido e também formativo para os coroinhas. Sob orientação da Irmã Dula, aconteceram varias dinâmicas que ao mesmo tempo divertiam e transmitiam encimamentos. Os Padres Elias e Marcio passaram pelo encontro deixando suas mensagens e trazendo a benção de Deus. Um grupo de voluntários da comunidade trabalhou o dia todo, preparando com muito carinho as refeições da garotada. A estes deixamos o nosso abraço e reconhecimento. Que Deus recompense a todos!  












































































































Liturgia do Dia

Veja como chegar à Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul como chegar em um mapa maior

Mapa de Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul em um mapa