Escolhido o novo Núncio Apostólico para o Brasil

novonuncioparaobrasilA Nunciatura Apostólica acaba de informar que o papa Bento XVI escolheu o novo Núncio Apostólico para o Brasil, sucedendo a dom Lorenzo Baldisseri. Trata-se do atual núncio da Tailândia e Camboja e Delegado Apostólico em Myanmar e Laos, dom Giovanni D’Aniello.
Dom Giovanni tem 57 anos, nasceu em Aversa (Itália), foi ordenado sacerdote em dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.
Foi nomeado Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja.

Dom Lorenzo Baldisseri, que foi nomeado secretário para a Congregação para os Bispos, no Vaticano, escreveu uma nota em que agradece ao povo brasileiro, e em especial, aos bispos do Brasil por sua acolhida. “Ao concluir minha missão de Núncio Apostólico no Brasil, confio a estas linhas as expressões dos meus sentimentos de gratidão a todo o episcopado, ao clero e aos fiéis que me acompanharam durante estes nove anos aqui transcorridos, e por me terem facilitado o cumprimento do meu mandato”, disse dom Lorenzo.

13ª Festa do Agricultor e Motorista em Brusque do Sul

Aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2012 a primeira reunião decisiva para a 13ª festa do Agricultor e Motorista que acontecerá em Brusque do Sul. A data marcada é 20, 21 e 22 de julho. Na reunião foi eleita através de votação por  escrutínio secreto, a comissão diretora da festa. Em uma eleição direta foram eleitos: Santos Menegasso Neto, Aldair Alberton e Delton Baggio (Carriola). Nos próximos dias o trio formará uma equipe administrativa que será a frente de trabalho da festa que receberá mais de 30000 visitantes.

Associação de Moradores convoca reunião

A Associação de Moradores da Comunidade de Brusque do Sul, através do seu presidente Santos Menegasso Neto esta convocando toda a comunidade para a primeira reunião sobre a 13ª Festa do Agricultor e do Motorista a Ser realizada na comunidade no mês de julho de 2012. A reunião acontecerá dia 10 de fevereiro às 20:00 horas no Salão de Festas da comunidade.
 Na foto: Jaine M Ferrareis, Rainha da 12ª Festa do Agricultor e do Motorista em Rio Laranjeiras 2010

LOGOMARCA OFICIAL DA JMJ RIO2013: CONCEITO



Conceito
Com base no trecho da Palavra do Evangelho de São Mateus, percebe-se a necessidade de expressar uma referência direta à imagem de Jesus e ao sentido do discípulo. Neste episódio, Jesus se encontrou com seus discípulos em uma montanha, após sua ressurreição. Como símbolo da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também se encontra em uma montanha e é um monumento reconhecido no mundo inteiro. O tema é uma palavra de ordem proclamada pelo próprio Senhor Jesus, e assim a Sua imagem possui destaque no centro do símbolo.
Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.
Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.
A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.
  
fonte: www.rio2013.com

Lançada a logomarca oficial da JMJ 2013

O lançamento da Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 ocorreu nesta terça-feira, 7. A cerimônia foi no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contou com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade 
A próxima Jornada Mundial da Juventude será no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 2013, segundo anunciou o Papa Bento XVI no encerramento do evento, que está em sua 26ª edição

O encontro mundial dos jovens com o Santo Padre acontecerá com um ano de antecipação, em 2013, em vez de 2014, para evitar que coincida com a Copa do Mundo de Futebol, que será disputada no Brasil em 2014.

O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu milhares de jovens de mais de 190 países. 
 Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ Rio2013 
. 

Festa de São Sebastião

 Nestes dias 04 e 05 de fevereiro aconteceu a tradicional festa de em honra a São Sebastião. No sábado aconteceu uma Missa e novena com roletas e churrasco em seguida. No domingo a festa continuou com a Missa solene as 10 h 15. Em seguida aconteceu o tradicional almoço, e durante toda a tarde completo serviço de bar e cozinha. Alem do sorteio da rifa no final da tarde.

   

Neve em Roma

Neste ultimo dia 03 de fevereiro, o Padre Onécimo que esta em Roma, cursando mestrado em espiritualidade bíblica, presenciou um dos fenômenos naturais mas encantadores da fase da terra, e que é raro no cidade de Roma. A neve caiu sobre toda a cidade deixando-a ainda mais encantadora.


 

 

 
 

 

Bacharelado em Teologia

 Você sabia que ser ético é ser justo? E que justiça é sinônimo de santidade?
Venha nos ajudar a fazer o mundo do jeito como Deus quer.
Faça bacharelado em Teologia na Faculdade Católica de Santa Catarina.
Um a faculdade bem pertinho de você - ao lado da UFSC, no bairro Pantanal em Florianópolis.
Inscrições até o dia 10 de fevereiro.
Informações no portal www.facasc.edu.br ou pelo telefone 32340400 Ramal 203

Liturgia do Dia

Veja como chegar à Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul como chegar em um mapa maior

Mapa de Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul em um mapa