49° Assembléia Geral dos Bispos do Brasil

49° Assembléia Geral dos Bispos do Brasil

04/05/2011

O núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, presidiu a missa que abriu a 49ª Assembleia Geral da CNBB, nesta quarta-feira, 4, às 7h30 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). A missa teve transmissão das TVs e rádios de inspiração católica e contou com a participação dos romeiros de Nossa Senhora Aparecida.
Após a missa, às 9h15, houve a instalação da Assembleia no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, que fica no pátio do Santuário. O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, fez a saudação inicial e declarou aberta a Assembleia.


A Assembleia da CNBB se reunirá, até o dia 13, com  mais de 300 bispos, incluindo 40 eméritos. Um dos temas centrais são as eleições da nova Presidência da Conferência e dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB. As eleições deverão começar somente na segunda-feira, 9, após o retiro espiritual dos bispos, que será nos dias 7 e 8. Outro tema central são as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Liturgia do Dia

Veja como chegar à Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul como chegar em um mapa maior

Mapa de Brusque do Sul


Visualizar Brusque do Sul em um mapa